PUREZA, PAIXÃO E PODER

30/09/2019

"Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça". Eclesiastes 9:8

Santidade e unção são coisas inseparáveis. Como filhos de Deus, não temos o direito de viver uma vida comum, fomos comprados com o sangue do cordeiro e revestidos de poder para desfazer as obras do diabo e estabelecer na terra a cultura do céu. Devemos abraçar a pureza, a paixão e o poder, essas três forças que nos impulsionam para fazer a diferença nesta terra, como reis e sacerdotes nesta geração.

A primeira força é a pureza:

A salvação é para aqueles que estão no mundo e a santificação é para aqueles que estão na igreja. A pureza é o resultado da nossa santificação. Não podemos ser passivos quanto a isso, pois sem santidade, ninguém verá o Senhor.

"Quem subirá ao monte do Senhor, ou quem estará no seu lugar santo? Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente. Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação. Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a tua face, ó Deus de Jacó". Salmos 24:3-6

A segunda força é a paixão:

Nada é mais contagiante do que uma pessoa apaixonada, que ama a Deus, sua palavra e seu chamado com intensidade. A igreja de Éfeso era uma igreja produtiva e útil, mas foi repreendida por Deus por ter abandonado sua paixão. Se você sente que a intensidade do seu amor está esfriando, se arrependa e busque a face do Senhor para que Ele reascenda a sua paixão.

"Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres". Apocalipse 2:4,5

A terceira força é o poder:

O sobrenatural deve ser o padrão da nossa caminhada, através da unção, somos capacitados a curar os enfermos, libertar os cativos, alcançar os perdidos e transformar realidades com a glória de Deus. O poder do cristão é a presença do Espirito Santo em sua vida, você terá de Deus o quanto Ele tem de você. Não se conforme com pouco, seja cheio do Espirito Santo, ele te dará ousadia para realizar o extraordinário.

"E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus". Atos 4:31

Quando um filho de Deus entende e vive sua identidade e propósito, abraçando a pureza, a paixão e o poder, no cumprimento do seu chamado, as trevas recuam e a glória do Senhor se manifesta. O Senhor está te chamando a vencer a impureza, a frieza a impotência, para ser santificado, apaixonado e empoderado, saindo de uma vida rasa e sem expressão para um estilo de vida incomum, extraordinário e sobrenatural.