OS TRÊS D'S DA LIDERANÇA PASTORAL

08/01/2020

Ser um líder na casa de Deus é uma grande responsabilidade, sua principal função é ajudar os outros a viverem de acordo com a palavra de Deus, ensinando, aconselhando, corrigindo e exortando. O trabalho não é fácil e possui grandes desafios, portanto é necessário um alto nível de comprometimento e alinhamento. É necessário que o líder foque nas três coisas mais importantes para o exercício da liderança.

DEVOCIONAL:

A vida devocional de um líder é a coisa mais importante e talvez a mais negligenciada, estou falando de tempo de qualidade com Deus, meditação na palavra e oração. Todo sucesso público começa no altar secreto.

DESENVOLVIMENTO:

A força motriz do líder é o exemplo, um bom líder nunca se acomoda, não fica estagnado, ele se preocupa em se desenvolver espiritualmente, intelectualmente e emocionalmente, o crescimento do líder determina o crescimento da equipe.

DISCIPULADO:

Aqui está a função mais importante na vida de um líder: fazer discípulos, ajudar pessoas a crescerem em Deus, consolidarem sua identidade, lapidarem o seu caráter, desenvolverem seus dons, fortalecerem a sua fé, e assumirem sua posição como filhos de Deus.

Com a graça de Deus, sob a direção do Espirito Santo e com a mentoria de um discipulador fiel, o líder cumprirá com fidelidade sua nobre missão na edificação do corpo de Cristo.

'Os pastores que lideram bem a igreja, são dignos de dupla honra, especialmente aqueles que trabalham na pregação e no ensino". 1 Timóteo 5:17 


Apostolo Carlos Palácio