Quando o Céu Invade a Terra (Parte 1) 

03/04/2019

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.Romanos 8:19

Introdução:

Sejam bem vindos a Rede de Discipulado Apostólico, neste trimestre, você será desafiado a elevar o seu relacionamento com Deus a outro nível, vivenciar o reino do céu em todas as esferas da vida, onde o sobrenatural se torna natural, você aprenderá a andar em autoridade, viver a partir da sua identidade em Cristo como filho e filha amada de Deus, e liberar o poder de Deus na sua esfera de influência.

O Propósito da Salvação:

Deus nos resgatou do império das trevas, nos transportou para o Reino do seu filho amado e nos comissionou a levar sua palavra e sua presença a toda criação, uma grande honra e também uma grande responsabilidade, sua graça e seu amor nos convoca a sair da nossa zona de conforto e assumir um posicionamento dentro do seu propósito, e assim, sermos instrumentos de transformação em nossa geração.

Uma Nova Realidade:

Quando nascemos de novo, nos tornamos reis e sacerdotes, isso é muito maior do que apenas ir a um culto no domingo, fomos eleitos por Deus para experimentar e expressar sua presença e seu poder neste mundo caótico, tão carente da glória de Deus. Você é um embaixador de Cristo, o Espirito de Deus habita em você e este poder te capacita a realizar as obras que Cristo realizou, e obras maiores também.

Supere a si Mesmo

Para que o céu invada a terra, você precisa se posicionar, o Espirito Santo anseia por isso, a criação geme com dores de parto, as almas clamam por salvação e você é a resposta de Deus, portanto, vença seus medos, supere suas limitações, encha-se da presença de Deus e permita-se ser usado por Ele, você deve e você pode ser uma benção para as pessoas que estão ao seu redor. Acredite, Deus fará o impossível através de você!

Declaração Apostólica:

Pai, eu entendi que o Senhor me libertou através do seu sangue e me deu autoridade para manifestar o seu reino aqui na terra, eu decido, vencer os meus medos, meus traumas, meus sentimentos e minhas limitações, e hoje eu me levanto para um novo tempo em minha vida, vou me encher da tua palavra e da tua presença para manifestar o poder do teu reino, por onde quer que eu for. Em nome de Jesus!

Reflexão:

  • Porque a criação anseia que os filhos de Deus se manifestem? 
  • Como viver o sobrenatural de maneira natural? 
  • Quais barreiras eu preciso vencer para ser um instrumento usado por Deus na minha esfera de influência? 

Devocional:

  • Domingo: 1 Coríntios 4:20
  • Segunda: Isaías 61:1-3
  • Terça: Colossenses 1:12-14
  • Quarta: Atos 1:8
  • Quinta: 1 Pedro 2:9-10
  • Sexta: Mateus 5:13-14
  • Sábado: João 14:12-14