ALINHAMENTO E DESTINO

16/10/2019

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos".

Isaías 55:6-9

Uma das maiores chaves para uma vida vitoriosa e abundante se chama alinhamento, quando nos desalinhamos da vontade de Deus nossa identidade, propósito e destino são deformados. O inimigo trabalha para te nivelar com o pecado, com as dores do passado, com as suas fraquezas e com o sistema deste mundo, mas Deus nos chama para nivelar nossos pensamentos aos seus pensamentos e os nossos caminhos com os seus caminhos. Este alinhamento provoca uma verdadeira revolução em nossas vidas, nossa identidade original é restaurada, nossos pensamentos são purificados, nosso temperamento é transformado, nossos dons são ativados e o nosso destino é construído segundo a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Esse alinhamento não acontece por caso, o céu e a terra se alinham em sua vida através deste três elementos:

Os princípios que você abraça:

"E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus". Deuteronômio 28:1,2

As pessoas com quem você anda:

"Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal". Provérbios 13:20

As decisões que você toma:

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência" Deuteronômio 30:19

Reflexão e Compartilhamento:

  1. Quais as consequências de uma pessoa viver desalinhada da vontade de Deus?
  2. Como nosso alinhamento com os pensamentos de Deus afetam nossa identidade?
  3. Quais princípios devemos abraçar em nossas vidas para nos alinhar com as realidades do reino de Deus?
  4. Que tipo de relacionamentos devemos nutrir e como eles influenciam nosso alinhamento com a promessas de Deus para nós?
  5. Quais decisões preciso tomar para estar alinhado com a vontade de Deus para minha vida?