A Revolução da Identidade

10/04/2019

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" 1 Pedro 2:9

A arma mais poderosa para destruir as mentiras de satanás e potencializar-nos para o cumprimento do propósito de Deus em nossas vidas é a revelação da nossa identidade. Muitas pessoas confundem identidade com papéis, papéis é aquilo que eu faço, identidade é aquilo que eu sou. Quando temos uma autoimagem distorcida, baseada no passado, nos traumas, nas circunstancias, nas opiniões humanas, nas acusações do inimigo, nas nossas fraquezas e limitações, teremos uma identidade enfraquecida, mas quando temos a revelação da nossa identidade espiritual, nossa mente é renovada, passamos a pensar, falar e agir, segundo essa nova realidade, e acontece uma revolução. 

Fomos criados por Deus para manifestar a sua natureza, temos o DNA dele em nós. Gideão se sentia fraco e andava com uma postura de derrota, mas o Senhor o chamou de Valente, Simão era instável e vulnerável, Jesus o chamou de Pedro, que significa (rocha, firme, inabalável), a Jacó o usurpador, Deus disse: Tú és Israel, o príncipe de Deus, e o que falar de Abraão, Moisés, ou do endemoninhado Gadareno, que tiveram suas vidas completamente transformadas, quando ousaram crer naquilo que Deus disse a respeito deles.

1. Somos criados por Deus - Salmos 139:13-15
2. Criados à semelhança de Deus - Gn 1:27
3. Nova criatura - 2Coríntios 5:17
4. Filhos e herdeiros de Deus - 1Jo 3:1-2; Gl 4:1-7
5. Tesouro particular de Deus - Êxodo 19:5,6
6. Livres - Gálatas 5:1
7. Templo do Espírito Santo - 1Coríntios 6:19,20
8. Amigos de Deus - João 15:15
9. Sacerdócio real - 1Pedro 2:5,9

O passado não define quem é você, suas dores não definem quem é você, as circunstancias não definem quem é você, o que Deus diz a seu respeito, isso sim, define quem é você. A expectativa de Deus é que você desperte para sua verdadeira identidade e se posicione. Quando conhecemos a verdade de Deus sobre nós, somos libertos para uma vida triunfante. Creia nesta verdade, você é grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado. Você é filho de Deus!

Reflexão:

A) Como as circunstâncias influenciam na nossa autoimagem?

B) Quais as consequências de uma autoimagem distorcida?

C) O que fazer para alinhar minha autoimagem com a verdade de Deus?

D) Qual o impacto de uma pessoa com sua identidade consolidada na palavra de Deus?